Lucas Renan Traiba Muniz

Rio Claro / SP

fone: (19) 99930-8090

e-mail: lucasrenan_fagotista@hotmail.com 

 

Natural de Rio Claro-SP, iniciou os estudos musicais de fagote em Piracicaba-SP no ano de 2008 com o professor Galaor Bortoletto que foi fagotista da Escola de Música de Piracicaba "Maestro Ernst Mahle", ex-aluno de Paulo Justi - UNICAMP.
De 2009 à 2011 foi aluno do professor Antonio Carlos Garcia, bacharel em fagote pela UNICAMP.
Atualmente cursa fagote no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí "Dr. Carlos de Campos" desde 2011, onde obteve orientações dos professores Solange Aparecida Coelho e Marcos Franco, sendo atualmente aluno do professor Ricardo Aurélio, pós-graduado na ' Hochschule für Musik Saar ' em Saarbrücken (Alemanha), fagote solista da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.
Em 2014 concluiu o curso extensivo em Música Erudita de formação para professores, na Unesp (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho") Campus Rio Claro-SP, sob orientação dos professores Francisco Paes e Jorge Mialhe.
No mesmo ano, concluiu a disciplina de canto em coral (barítono) na classe da professora Ester Freire no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí "Dr. Carlos de Campos"; além de ter integrado as classes dos professores Edmo Perandin Guimarães, Sueli Poppi e Karin Schincariol Vercellino.
Tem apresentado com grupos camerísticos (Quarteto Madeiras Sonoras), além de recitais e participações em festivais, workshops e master-classes com músicos renomados do Brasil e exterior, tais como: 
Workshops com Alexandre Silvério (Hochschule für Musik Hanns Eisler Berlin / 1° fagote da Osesp) e Fábio Cury (1° fagote da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e professor da Escola de Comunicações e Artes ECA-USP). Participações ativas em master-classes com os professores Dr. Jefferson Campbell (fagotista da Lincoln Symphony Orchestra, professor de fagote e Chefe do Departamento de Música da University of Minnesota em Duluth, Estados Unidos da América); Romeu Rabelo, contrafagote (Osesp) no 
Festival Internacional de Fagote - UFRJ e André Bernardes (Encontro de Música Sacra em Ribeirão Preto-SP) além de regência orquestral com os professores Nelson Gama (Orquestra Britten) e Jonas Mafra (Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, diretor da Academia Musical Mafra).

Participou também do 1° Festival Internacional de Fagote realizado na Escola de Música da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro com os professores: Afonso Venturieri (Orchestre de la Suisse Romande - Suiça), Benjamin Coelho (University of Iowa - EUA), David-Tomas Realp (Karlsruhe Hochshuke fur Musik - Alemanha), Fabian Contreras (Sinfónica Provincial de Córdoba - Argentina), Frank Först (Hochschule für Musik Franz Liszt Weimar, Alemanha), Franz Jürgen Dorsan (Orquestra Metropolitana de Lisboa - Portugal), Matthias Rácz (Tonhalle Orchestra Zurich, Suiça).
Atuou e atua regularmente na Orquestra Sinfônica de Rio Claro, Orquestra Sinfônica de Limeira, Orquestra Sinfônica Jovem do Interior - Mogi Guaçu, Orquestra Sinfônica Jovem de Santo Antônio de Posse, Orquestra de Sopros de Araras, Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea Brasileira em Pirassununga; entre outras.
Trabalha com grandes nomes da música em diversos grupos sinfônicos e camerísticos sob batuta de nomes como: Juliano De Arruda Campos, Fernando Barreto, André Müzel, Felipe Faglioni, Jefferson Roberto Anastácio, Tiago Morandi Roscani, Felipe Alves, Marco Meliscki, Paulo Luiz Martimiano, Rafael Garbuio, Jorge Geraldo, Rodrigo Müller, Lucas Paiva (EUA), Zaidi Sabtu-Ramli (Cingapura); entre outros com apresentações em território nacional nas principais salas de concertos do pais com destaque para a Sala São Paulo. 
Foi fagotista principal na estréia mundial da Abertura Sinfônica 'Xenophon of Athens', composição do maestro Zaidi Sabtu-Ramli (Cingapura) e estréia mundial de 'Euphoria!', concerto para eufônio e banda com regência Zaidi Sabtu-Ramli e participação do solista Mark Glover - Inglaterra, eufônio em Limeira-SP.

Integra a Orquestra Experimental de Rio Claro, Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro, Banda Sinfônica Henrique Marques de Limeira, Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis e Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí.
Repassa seus conhecimentos aos alunos da CCB - Congregação Cristã no Brasil, onde é membro e por graça de Deus, fagotista / auxiliar de jovens / instrutor de música.

TODA HONRA E GLÓRIA SEJA DADA SOMENTE À DEUS, AMÉM!

 

voltar