SILVANA  RAZZANTE - FAGOTE

 

 

 

Nascida em São Paulo, começou a estudar música na FASCS, (Fundação das Artes de São Caetano do Sul), Iniciação Musical e Flauta doce, com Nair Romero.

Em 1983 concluiu o curso de bacharelado em Música/Instrumento FAGOTE, na FAAM (Faculdade de Artes Alcântara Machado), onde estudou com o professor Paulo Justi. Integrou as principais Orquestras Jovens de São Paulo, Juvenil do Estado sob regência de Juan Serrano, e Experimental de Repertório com Jamil Maluf.

Participou de Cursos de Inverno - “Campos do Jordão e Itu”, coordenados pelo Maestro Eleazar de Carvalho. Cursos de Verão - como “Curitiba, Tatuí e  Poços de Caldas”.

Frequentou cursos de aperfeiçoamento e masterclasses com Noel Devos (Fr-Br) Fábio Cury (Br), Alain Lacour (Fr-Br), FranciscoFormiga (Br), Gabriele Rheineck (Ale).

Foi Fagotista da BSESP (Banda Sinfônica do Estado de São Paulo), de 1989 à 2009. Participando ao longo destes anos de toda a programação como, Execução  de peças em primeiras audições nacionais e internacionais, gravações de CDs,Óperas, Balés, sob a regência dos maestros Roberto Farias (Br) e Daniel Havens (Br-USA), e, maestros concovidados como Alfred Reed (USA), Laszlo Marosi (Hun), Johan De Meij (Hol) entre outros.

 Atuou no Espetáculo Musical infantil “Villa Lobos das Crianças” sob direção teatral de Iacov Hillel e, musical de Carlos Bausys (2011-2012).

Fagotista do Musical “Cinderella” – 2016 OFSCS – 2016

Tem grande experiência como professora educadora  em Musicalização Infantil, Flauta Doce, Coral Infantil, Fagote (Escola de Música SERASA) e também com grupos de Música de Câmara.

Vem apresentando os espetáculos musicais infantis  “Pedro e o Lobo”, e  “Ó Ciranda , Ó Cirandinha”, em escolas e teatros (SESI,SESC)  dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Participa de grupos de Eventos, Concertos Didáticos, Festas, Cerimônias como Formaturas  e Casamentos, Entregas de Prêmios.

 

voltar