Este instrumento, pertencente à coleção de Will Jansen,
recebeu novo verniz e assim provavelmente perdeu o selo (carimbo) de
origem. Baseado nas características de confecção é bem provável que seja
oriundo do ateliê de Jakob Friedrich Grundmann (1717-1800) ou de seu
colega de trabalho e sucessor Johann Friedrich Floth (1761-1807). Este,
após a morte de Grundmann assumiu a firma - de uma maneira que não era
comum - casando com a viúva.
Até que Floth adquirisse os direitos da
firma, o que ocorreu em 1805, ele identificava os instrumentos como
Grundmann & Floth; após adquirir os direitos a identificação ocorria apenas com seu próprio
nome.
Da mesma maneira que os instrumentos de Heinrich Grenser, esses
feitos por Grundmann & Floth tinham grande reconhecimento à epoca. Ainda
em 1812 a revista Jornal Geral da Música (Allgemeine
Musikalische Zeitung) lamentava a perda desses dois
construtores, que em seu tempo fabricavam os melhores oboés.
Com as características da forma do corpo,
do desenho das chaves
quadradas, da saliência plana para aplicação das chaves na parte do
baixo, da chave do Mib acionada pelo mínimo esquerdo e da orifício de
ressonância na campana (posteriormente lacrado) este instrumento se
parece muito com o já descrito de Grenser e está na linha da escola de
Dresden.